domingo, 24 de fevereiro de 2013

Eu não sinto falta do colégio



Como assim você sente falta da escola? se lembro bem, a maioria dos meus colegas de turma viviam chamando o colégio de “prisão”. Certo, a comparação não está lá perto de um exagero (quem dera fosse mesmo um exagero nosso), filas enormes no almoço,  filas enormes  no lanche,  gente dormindo na aula (eu), gente fugindo da sala. E agora você vem me dizer que sente falta da escola? 

Bom, eu não sinto falta da sala, nem dos professores, nem tão pouco de esperar as horas passarem e poder enfim voltar pra casa. Acho que as pessoas confundem um pouco essa nostalgia. Alguns amigos ainda me chamam pra visitar o lugar em que aprendemos que “ na faculdade não vai ser essa moleza não”.  Pra quê voltar lá? eu odiava aquele lugar, só gostava das aulas de português e geografia mesmo.  Mas vou lhes dizer o que realmente me faz falta.

Eu sempre acordava tarde, e consequentemente, chegava atrasada. Algumas vezes eu chegava cedo e todo mundo se admirava. Tinha uma tia lá fora que vendia uma empada muito gostosa. Bom, sinto falta dessa empada.

Minha sala era a mais injustiçada do colégio, falar o porquê daria um texto enorme, então deixa isso em falta. Reivindicávamos os nossos direitos sempre, a turma toda unida. É, sinto falta de me sentir uma anarquista.

Fiz poucos amigos no ensino médio, principalmente pelo fato de ter mudado de escola e cidade na metade do 2° ano, mas os poucos amigos que fiz me proporcionaram momentos de pura felicidade. A gente se entendia muito bem, eram só quatro amigos, mas valiam por cem.  E sabe esses momentos? é, sinto falta deles.

Sinto falta das pessoas, dos detalhes, não da escola. Não é mais a minha turma que tá lá, não tem mais reivindicações, deixamos tudo em ordem antes de sairmos de lá. Até a tia da empada foi embora.  Minha farda que antes era a primeira roupa da minha gaveta, agora é a ultima, uma peça que “às vezes” eu vejo no fundo da gaveta quando procuro algo. E agora, como diria Renato Russo “os meus amigos todos estão procurando emprego”, outros na faculdade, fico até feliz por eles. Não temos mais tempo pra falar sobre quem ficou com quem da escola, agora estamos vivendo aquela tal vida cheia de responsabilidades que tanto nos falavam.  


Um comentário:

  1. Muito verdadeiro o texto. Concordo com seu ponto de vista e sinto algo muito parecido com relação ao colégio também.

    ResponderExcluir