domingo, 5 de maio de 2013

As coisas que eu penso, as coisas que eu sonho, as minhas esperanças, etc e tal.



São 7h da manhã, quando preparo meu café, ainda cheia de preguiça e vontade de voltar pra cama. Corro para não perder o ônibus, como sempre, estou atrasada. Sento na cadeira mais alta, quem me conhece sabe que é o meu cantinho preferido do ônibus, às vezes alguém chega primeiro, mas tudo bem, não faz mal. A parte boa de andar de ônibus - quando este não está lotado rs - é a oportunidade de estar só, digo, você e seus pensamentos. Algumas vezes são questionamentos, outras, desejos. Penso às vezes onde estará a pessoa que, sempre nos dizem ser o "grande amor" da nossa vida. Onde está você? será que eu já esbarrei em ti alguma vez? onde eu vou te conhecer? quando vou te conhecer? por que não agora?

 Tá, esse texto não é só mais um texto falando de amor. São coisas que se embaralham na minha cabeça, formando uma ponte que me leva à várias conclusões de assuntos variados. 
 Os meus momentos solitários e o meu silêncio, não é uma simples forma de mostrar o quão "fechada" eu sou. Pelo contrário, minha mente é aberta, digo com mais intensidade, MENTE LIVRE. 

Sabe o filme "em busca da felicidade"? a cena que o will smith fala que quando não sabe a resposta ele diz "não sei", mas ele vai procurar aquela resposta, e pode ter certeza, ele vai achar. 

 Eu me perco muitas vezes em meio aos meus desejos, em meio as minhas esperanças. 
 Desejo que as pessoas sejam menos "maria vai com as outras". 
Desejo que respeitem a opinião de qualquer que seja a pessoa, evangélico, ateu, gay, etc. Até porque, o ser humano tem essa mania chata de querer mudar o "pensamento" diferente das outras pessoas, esquecendo que respeitar é diferente de aceitar. 

Minha esperança, é num mundo melhor, com mais pessoas inteligentes e menos pessoas que se acham inteligentes. Com mais pessoas que ajudam, que são gentis, e não pessoas que dão um pão a um mendigo e tiram foto pra postar no facebook (oi, fiz caridade). Tenho esperança nas mães, que ao contrário dos tempos passados, podem ensinar aos seus filhos que são iguais, independente de gênero. Tenho esperança em crianças que aproveitem sua infância tanto quanto seus avós aproveitaram, para que no futuro possam sentir falta de algo e não se arrependerem de tantas coisas que poderiam ter feito. Tenho esperança na educação, seja ela da escola ou a de casa. Tenho esperança na ética e principalmente no caráter, para que não haja tantas cenas ridículas quanto nos dias de hoje. Esperança de que as pessoas comecem a pensar que um pequeno gesto pode sim mudar o mundo. 

Até pouco tempo atrás, não sonhávamos em ser médico ou advogado, nosso sonho era ser um super-herói,  e então mudar o mundo. E como diria Renato Russo "quem roubou nossa coragem?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário