quinta-feira, 18 de julho de 2013

I have a dream


É na infância que surgem os nossos maiores e mais lindos sonhos. Sempre com aquele começo “Quando eu crescer...” e com tanta certeza de realmente ser ou fazer aquilo. E aí a gente realmente cresce, mas esquece do que queria ser e começa a pensar em coisas supostamente possíveis, nada trabalhosas ou difíceis de conquistar.

  Mas eu tenho um sonho, algo que pode sim ser possível. Imagine se pensarmos como criança? Aquela pentelha, teimosa, que quer fazer tudo, que não se conforma em ver os outros fazendo algo por ela. Uma criança que cria, que quer saber o porquê de tudo. Uma criança que sonha e busca, que planeja e que, acima de tudo, tem a certeza de que “quando crescer” será alguém. Sonho com pessoas melhores no mundo, que amam - de verdade - o próximo. Pessoas gentis, solidárias e, que ao invés de pensar sozinho, pensa coletivo. Sonho com um mundo em que haja mais pessoas felizes, sem ódio no coração. Pessoas que espalham amor por onde passam, mudando o mundo com pequenos detalhes que ao nosso ver parece tão pouco, mas que vale muito. Que haja mais tolerância quanto à coisas irrelevantes, mas, que haja "intolerância" quanto à coisas ignorantes e maldosas. Não há limites para os nossos sonhos, aprendemos isso desde pequeno. Os pessimistas odiariam ler isso. Os que se dizem "realistas" também. Por isso, o maior dos meus sonhos é este: ouvir o que eles têm a dizer, pensar sobre, mas nunca deixar de seguir os seus próprios conceitos!

Bom, você, eu, nós, já crescemos, mas ainda dá tempo de correr atrás dos nossos sonhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário